domingo, 16 de dezembro de 2007

Ze Best!



O Sentido de Estado lançou o desafio e o Ba Da Bing! não é blogue para voltar costas a semelhante circunstância (ai não é não!). Portanto, e em jeito de falso cinéfilo/crítico-de-cinema-que-afirmou-ter-gostado-muito-do-Branca-de-Neve-do-Colhão-César-Monteiro-aquando -da-sua-ante-estreia-mas-que-desejará-revê-lo-uma-vez-que-houve-partes-que-"não-percebi-lá-muito-bem" reuni os cinco filmes que considero, por enquanto, os melhores que já vi (e que ainda permanecem na minha carcomida memória.

1- Fight Club - "Marla was like that cut on the roof of your mouth that would go away if you'd stop tonguing it, but you can't."

2- Monty Python's Life of Brian - "I have a vewy gweat fwiend in Wome called Biggus Dickus"

3- Le Fabuleux Destin D'Amelie Poulain - Poderia estar aqui a colocar um excerto do guião em francês, mas prefiro duas singelas palavras: Audrey Tautou....

4- Trainspotting - "Choose life, choose a job, choose a career, choose a family, choose a fucking big television, choose washing machines, cars, compact disc players, and electrical tin openers."

5- Lock, Stock and Two Smoking Barrels - "In fact, you'll have to work very hard to stay alive, Nick!"

Feito isto, aponto agora as baterias para a giraça do Sou Eu e para o FG do Espresso Conspiracy. Vá lá, isto até tem a sua piada.

Sem comentários: